Caso receba mensagens de devolução de e-mails que pareçam vir da sua conta, se encontrar mensagens em Spam provenientes de remetentes como 'mim' ou 'Eu', ou respostas a uma mensagem que você nunca enviou, é possível que você esteja sendo vítima de um ataque de 'spoofing'. O spoofing significa simular o endereço de retorno em e-mail de saída para esconder a verdadeira origem da mensagem.
Ao enviar uma carta pelo correio, geralmente você escreve um endereço de retorno no envelope para que o destinatário possa identificar o remetente e também para que o correio possa devolver a carta caso ocorra algum problema. Mas nada impede que você escreva um outro endereço de retorno que não o seu; na verdade, uma outra pessoa pode enviar uma carta e colocar o seu endereço de retorno no envelope. Com o e-mail acontece o mesmo. Quando um servidor envia uma mensagem, ele especifica o remetente, mas é possível que o campo do remetente seja forjado. Caso ocorra um problema com o envio e alguém tenha forjado o seu endereço na mensagem, ela retornará para você, mesmo que você não seja o verdadeiro remetente.
Se você recebeu a resposta de uma mensagem que não foi enviada do seu endereço, há duas possibilidades:
- A mensagem foi forjada, falsificando seu endereço como o remetente.
- O remetente original usou o seu endereço como um endereço para resposta de modo que as respostas fossem enviadas para você.
Nenhuma dessas possibilidades indica que a sua conta tenha sido comprometida, mas se você estiver preocupado pensando que a sua conta pode ter sido comprometida, consulte os acessos recentes à sua conta. Vá até a parte inferior da sua caixa de entrada e clique no link Detalhes próximo a 'Última atividade da conta'.
Para obter informações adicionais, selecione a opção abaixo que descreve a sua situação.
Fonte: Forum do google
Nenhum comentário:
Postar um comentário