Páginas

21/02/2010

10 dicas que voce deve saber antes de comprar seu notebook

Veja o que você precisa saber antes de comprar seu primeiro laptop

Todo cuidado nos detalhes na hora de comprar seu primeiro laptop

Só se fala disso nas revistas e nos jornais. A venda de notebooks explodiu no país como nunca havia acontecido antes, os preços despencaram na proporção inversa em que as capacidades dos produtos aumentaram. Então, você finalmente decidiu comprar seu primeiro laptop, mas as dúvidas são muitas: que modelo escolher? Qual máquina se adequa melhor às suas necessidades? O que considerar na hora de fazer a escolha? Reunimos aqui algumas dicas básicas para ajudar você na hora da escolha.

Lista de prioridades

A primeira de todas as providências é a mais básica de todas e tudo que você precisa ter é uma caneta e um papel: faça uma lista das 5 principais coisas que você pretende fazer com o notebook. Essa simples lista vai ajudá-lo sobremaneira a definir qual máquina comprar.

Se sua intenção é usar o equipamento para textos, planilhas e internet, por exemplo, não faz sentido comprar um top de linha cujo custo chega próximo aos R$ 10 mil. Um modelo simples, com monitor de 14”, um processador Celeron e mesmo 60 GB de HD são suficientes para suprir suas necessidades pagando um valor adequado às suas necessidades.

Logicamente, se você é do tipo que gosta de baixar músicas, aí você pode considerar um HD bem maior, tipo 250 ou mesmo 500 GB. E, de quebra, pode adquirir separadamente um HD externo, que hoje em dia já chega facilmente à casa de 1 TB de capacidade. E$m alguns casos, até mais do que isso.

Se a sua prioridade é a economia, fuja da verborragia técnica dos vendedores e negocie uma configuração mais modesta, já que você não planeja editar vídeos em programas devoradores de RAM. Troque um drive DVD+ ou Blu-Ray por um simples gravador de CD/DVD e o valor pode baixar em até uma centena de reais.

O processador Pentium M da Intel ajudou a mudar o modo como a duração das baterias era encarada. Você pode até optar por um Mobile Pentium 4, mas o Pentium M é mais veloz e mais econômico para quem optar por um dual-core.

Outra preocupação importante que não pode ser negligenciada é a frequência com que você vai usar o equipamento fora de casa ou do escritório. Se você viaja muito, por exemplo, é interessante pensar em um notebook que substitua o desktop nas longas paradas em hotéis e nos aeroportos. Isso exige máquinas mais potentes, configurações mais parrudas e, quase sempre, um laptop mais pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário